Resolução de conflitos: contencioso judicial e administrativo

Prevenção de conflitos judiciais (contencioso)

Nem todas as relações comerciais caminham como esperado e, eventualmente, os empreendedores ou empreendedoras se vêem diante de um conflito com fornecedor, parceiro comercial ou até mesmo com um cliente. Nossa equipe desenhará a estratégia e acompanhará toda a negociação do conflito, caso ainda não tenha sido judicializado.

É possível que, por meio de negociação entre sua empresa e a outra parte, seja possível chegar a um acordo e reduzir despesas e demandas judiciais. Avaliaremos o grau de risco jurídico de cada conflito, indicando possíveis estratégias de solução.

Definiremos com você quais são as prioridades de seu negócio e realizaremos a negociação com foco em prevenir o conflito judicial, protegendo sua empresa e você de possíveis riscos jurídicos.

Serviços:

  • Negociação
  • Notificação extrajudicial
  • Mediação
  • Conciliação

Acompanhamento de conflitos judiciais (contencioso cível, empresarial e consumidor)

Caso o conflito ocorra, atuamos em litígios judiciais em matéria cível e empresarial, e em processos de recuperação judicial e falência. Nosso time de contencioso judicial atende demandas de todos os tipos, desde questões do cotidiano das empresas, tais como demandas de consumidores, conflitos relacionados a questões imobiliárias, ações de cobrança, problemas relacionados à prestação de serviços ou de fornecedores, a questões mais complexas como disputas societárias, contratos comerciais, direito digital e proteção de dados.

Para conflitos tributários, representamos nossos clientes em processos administrativos fiscais nas esferas federal, estadual e municipal; Impugnação e cancelamento de autos de infração e imposição de multa.

Também podemos atuar por meio da propositura e acompanhamento de ações judiciais causadas por cobranças indevidas de impostos, taxas e contribuições, tendo em vista a restituição dos valores pagos indevidamente ou a compensação desse montante com tributos a serem pagos futuramente.

Serviços:

  • Contencioso judicial cível e empresarial: acompanhamento de processos judiciais já existentes, proposição de ações judiciais
  • Consumidor: resposta judicial à reclamações de consumidores; resposta à processos administrativos junto ao PROCON

Somos parceiros do seu negócio

Além de atendimento diferenciado, atuamos para desenvolver ou aprimorar a operação jurídica de sua empresa visando gerar valor para seu cliente final, por meio de revisão de processos de negócio, adoção de técnicas de visual law, legal design e desenvolvimento de métricas, apoiamos você a executar a estratégia e visão de sua empresa.

ENTRE EM CONTATO

busca

1
Olá 👋 Como posso ajudar?